Vamos juntos preparar o futuro

Por duas semanas consecutivas, tratamento do lixo é tema de requerimento na Câmara

Postado em maio 26, 2023

Por duas semanas consecutivas, os serviços de tratamento do lixo no município ganharam destaque na pauta de discussões da Câmara Municipal de Nova Andradina.

Na 15ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa realizada na última terça-feira (23), um novo requerimento 64/2023 foi apresentado pelos vereadores Sandro Hoici (Sem Partido), Arion Aislan (PL), Deildo Psicineiro (PSDB) e vereadora Gabriela Delgado (PSB).

O documento foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia (PL), com cópias para as secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, saúde e serviços públicos.

No requerimento, os parlamentares solicitaram Cópia integral do procedimento licitatório (inclusive aditivos e respectivas justificativas, planilhas em que se fundaram preços e posteriores majorações) que resultou na contratação da empresa que prestas serviços de tratamento de lixo em Nova Andradina; o demonstrativo detalhado dos custos dos serviços e sua evolução ao longo do contrato.

“Como representantes eleitos pela população, é nosso dever assegurar a transparência e a eficiência das políticas públicas em vigor, especialmente quando se trata de questões ambientais cruciais, como a gestão de resíduos sólidos. Tais documentos possibilitam a buscar informações precisas e atualizadas sobre as políticas adotadas e os resultados alcançados até o momento”, ressaltaram os parlamentares na justificativa do documento.