Vamos juntos preparar o futuro

Por iniciativa sustentável, empresário é homenageado por Dr. Sandro

Postado em outubro 2, 2018

Empresário Edival Freires foi homenageado por iniciativa que alia empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, economia e preservação ao meio ambiente

imagePela inovação e pioneirismo em implantar o primeiro sistema de energia solar fotovoltáico do segmento de hotéis em nosso município, o empresário Francisco Edival Freires, do Hotel Tropical, foi homenageado pelo Dr. Sandro Hoici, em Sessão Ordinária da Câmara.

A moção de parabenização entregue ao empresário destaca que a iniciativa de integrar o rol de empreendimentos abastecidos 100% com energia limpa e renovável também é pioneira em Mato Grosso do Sul. “É uma iniciativa que justifica nosso reconhecimento, pois alia empreendedorismo, sustentabilidade, economia e, principalmente, a preservação do meio ambiente, visto que a energia fotovoltaica elimina a emissão de carbono e a necessidade de hidrelétrica”, ressalta Dr.Sandro.

Segundo Francisco Edival Freires, o sistema instalado no Hotel Tropical possui 97 painéis e está apto a gerar mais de 3.700 kWh/mês de energia. “A partir desta moção, além de destacar a iniciativa, buscamos enaltecer ações do gênero para que cada vez mais possamos incentivar o desenvolvimento sustentável, a exemplo de outras ações, neste mesmo sentido, já desenvolvidas reiteradamente por nosso mandato”, completa Dr. Sandro.