Vamos juntos preparar o futuro

Rede de esgoto pauta reunião entre Câmara e Sanesul

Postado em julho 10, 2023

O gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro, esteve na Câmara de Vereadores de Nova Andradina, na manhã de segunda-feira (10), para comentar sobre o andamento de obras de implantação de rede de esgoto no município.

A reunião contou com a presença do presidente da Casa, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), vereadoras Márcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB), e vereadores Dr. Sandro Hoici (sem partido), Pedro Soares (PSD), Arion Aislan (PL) e Deildo Piscineiro (PSDB), além do chefe do Departamento Jurídico, Walter Aparecido Bernegozzi Jr, e do diretor Jurídico, Fernando Mitsunaga.

Na ocasião, os parlamentares solicitaram uma prestação de contas sobre os investimentos já efetuados nas áreas de esgoto sanitário no município, já que são muitas as reclamações dos moradores, por conta dos transtornos causados pela lentidão das obras. “São frequentes as reclamações por parte dos moradores quanto a realização das obras. Além do asfalto não ser reconstituído, existe uma faixa desnivelada da via, e ainda, o acumulo de terra, que causa poeira, sujeira, entre muitas outras irregularidades que vem causando muitos transtornos à população”, pontuaram os parlamentares.

Em seguida, o representante da Sanesul comentou do cronograma de execução dos serviços em Nova Andradina, e esclareceu que as obras de esgoto sanitário estão sendo realizadas por uma empresa terceirizada. Conforme Jair Ribeiro, a Sanesul estará nos próximos dias realizando uma vistoria dos serviços prestados pela referida empresa responsável pela execução das obras, e assim, emitindo um laudo de avaliação, e consequentemente, a empresa será notificada e desta forma será possível cobrar sobre à má qualidade dos serviços prestados.