Vamos juntos preparar o futuro

Resolvendo problema dos terrenos baldios

Postado em março 19, 2009

Roçando o MatoVejo que aqui em Nova Andradina está acontecendo um problema generalizado à respeito dos terrenos baldios, que muitas vezes estão cheios de lixo, caramujo, com mato alto, e isso é um problema sério, pois servem de viveiro para insetos, cobras, e inclusive o mosquito da dengue.

Os terrenos são propriedades privadas, e a Prefeitura não pode invadir uma propriedade privada, nem executar um serviço sem consentimento do proprietário, ou sem consentimento da Lei, sendo tarefa do proprietário cuidar dele. Quando alguém ver um terreno baldio em condições precárias, tem o DEVER de denunciar isso à Prefeitura, para que seja enviado um fiscal que irá fazer uma vistoria, e caso apresente irregularidades, notificará o proprietário, que terá um prazo para fazer a limpeza. Caso expire o prazo, a Prefeitura irá efetuar a limpeza, e todos os custos desse serviço serão incluídos no IPTU do terreno. Caso o proprietário não pague, então será incluso na lista de inadimplentes da Prefeitura.

Então para todos os cidadãos novaandradinenses que estiverem incomodados com algum terreno baldio abandonado, anote o endereço e ligue na Secretaria de Serviços Públicos, e peça para fazer uma vistoria.

Maiores Informações:
Secretaria de Serviços Públicos
Fone: 3441-5428
Falar com: Karen, Alberto ou Bruno