Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento solicitando à empresa Enersul/Energisa explicações técnicas para a grande oscilação de energia em Nova Andradina, principalmente no Residencial Portal do Parque.
O Parlamentar afirmou que os moradores do residencial o têm questionado sobre tais oscilações. “Este requerimento faz-se necessário visto que uma vez ou outra, os moradores tem seus aparelhos domésticos danificados, o que remonta grandes prejuízos por conta desta oscilação”, justificou ao ratificar que o problema se agrava principalmente em dias chuvosos.
O documento foi encaminhado ao diretor presidente da Enersul/Energisa, Marcelo Silveira da Rocha e ao supervisor de Construção e Manutenção da Energisa, em Nova Andradina, Rogério da Silva Santos.
Com a mesma proposta, o vereador Vicente Lichoti (PT) através do requerimento nº 24/2015, apresentado na sessão desta segunda-feira, solicitou esclarecimentos quanto aos constantes “picos” de energia que vêm ocorrendo no Município.
Vicente requereu a presença de um representante técnico na Câmara de Vereadores, com data a ser marcada em comunhão com as agendas da empresa e dos parlamentares para esclarecer tais problemas.
“Entendemos que o parecer técnico e suas respectivas justificativas devem nortear nossas respostas ao consumidor, que têm reclamado de explosões em transformadores e de quedas de energia, inclusive em dias sem chuva, o que em alguns casos acarretaram danos materiais privados e coletivos”, justificou.
A Energisa assumiu recentemente a condução do Sistema Elétrico de Mato Grosso do Sul e a mesma apresentou à imprensa seus objetivos e programações que visam assumir um compromisso de ampliar em mais de R$ 700 milhões os investimentos em readequação e modernização do sistema de fornecimento de energia elétrica no Estado.