Vamos juntos preparar o futuro

Substituição de papel por meios eletrônicos e travessia de veículos é destaque em sessão da Câmara

Postado em abril 5, 2021

Preocupado com a questão do meio ambiente, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), apresentou indicação em que solicita a substituição do envio de documentos em papel por meios eletrônicos, vindo do Executivo e do próprio Legislativo.

O pedido, segundo o Parlamentar, tem como justificativa evitar o uso desnecessário de papel em documentos vindo do executivo e do próprio legislativo. “Percebemos que a maioria dos documentos poderiam ser enviados por meios eletrônicos e a confirmação do recebimento dispensaria o protocolo tradicional”, argumenta o parlamentar.

O autor da proposta reconhece a necessidade de alguns documentos serem impressos, ainda sim, sugere que as impressões sejam feitas em papel reciclável. “Com essa postura teremos uma grande economia financeira, proteção ao meio ambiente e diminuiríamos a possibilidade de contaminação pela Covid-19, através do manuseio dos documentos por várias pessoas”, justificou Dr. Sandro.

Já por meio de requerimento, o vereador Dr. Sandro Hoici solicitou dados referente a travessia de veículos na entrada e saida do bairro Portal do Parque, no prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Entre as informações solicitadas, o parlamentar questiona se há algum projeto em estudo para resolver a situação, se sim, qual motivo da escolha do método adotado e o encaminhamento de cópias dos documentos do estudo ou projetos.

“Além de ter presenciado, fui informado por várias pessoas sobre o grande risco dos usuários que utilizam a via, porque o caminho que os veículos seguem quando cruzam o prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade para irem sentido a cidade além de ter uma grande probabilidade de causar algum acidente, é proibido segundo o código de trânsito brasileiro, mas mesmo assim muitos o fazem. Portanto, a motivação deste requerimento visa uma resposta oficial para esclarecer aos munícipes e verificar se há algo sendo elaborado para resolver a situação e dar mais segurança a todos que por ali passam”, defendeu Dr. Sandro.

Com a aprovação unânime dos vereadores, as proposituras foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal e aos seus respectivos órgãos.