Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores cobram melhorias na rede de distribuição de energia em assentamentos

Postado em junho 30, 2023

Durante a Sessão Itinerante em Nova Casa Verde, os vereadores João Dan (PDT), Deildo Piscineiro (PSDB), Ceará do PT e Dr. Sandro Hoici (sem partido) oficializaram cobranças por melhorias na rede de distribuição de energia elétrica para os assentamentos de Nova Casa Verde e Nova Andradina.

A reivindicação também visa a substituição das redes de energia elétrica monofásica para trifásica. A propositura consta na Indicação 264/2023, encaminhada ao governador Eduardo Riedel (PSDB), prefeito Gilberto Garcia (PL) e ao diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro.

“Essa medida se faz necessária afim de atender os produtores rurais, agricultores, comércio e a população local, uma vez que usam equipamentos para atividades rurais e comerciais e implementos agrícolas”, argumentaram os parlamentares na justificativa da indicação.

A proposta também busca “evitar transtornos repetitivos pela falta e queda de abastecimento de energia, o que tem prejudicado o produtor rural”. “Portanto, solicitamos a melhoria na rede de energia elétrica para a trifásica, dada a importância deste pedido para as nossas comunidades da zona rural”, concluíram.