Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores indicam ações para Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Postado em março 26, 2020

Por meio de indicação conjunta, os vereadores Dr. Sandro Hoici e Ricardo Lima sugeriram à Secretaria Municipal de Serviços Públicos que seja refeita a sinalização horizontal na ciclovia e pista, na extensão da Rodovia MS-134, (trecho Nova Andradina/Nova Casa Verde), e MS-276 (Nova Andradina/Ivinhema).

“Justifica-se tal propositura, no sentido de que as demarcações já estão muito falhas e até apagadas nesses trechos, oferecendo riscos tanto para os motoristas quanto para os ciclistas que estão cada vez em maior número”, afirmaram os parlamentares na justificativa da indicação.

Em outra proposta, Dr. Sandro solicitou à Prefeitura de Nova Andradina que seja verificada a possibilidade de disponibilizar caçambas comunitárias para a dispersão/descarte de lixo das residências, como forma de prevenir e colaborar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

“Em visita a Pereira Barreto [SP], constatei a utilização dessas caçambas. Elas são colocadas em pontos determinados e ficam durante um período pré-estabelecido à disposição dos moradores, que são avisados sobre os tipos de materiais que podem ser descartados, ficando vedados alguns tipos de lixo, como, por exemplo, o orgânico”, explicou.

A indicação, já apresentada em 2017, foi reiterada nesta semana e encaminhada para o prefeito Gilberto Garcia, com cópia para Secretaria Municipal de Serviços Públicos.