Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores indicam melhorias no trânsito

Postado em março 21, 2017

Com foco na segurança de pedestres e na acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção, a Câmara de Nova Andradina aprovou nesta segunda-feira (13), indicação parlamentar do vereador Dr. Sandro Hoici que trata sobre o tema.

Na indicação, Dr. Sandro solicita a realização de estudos do Executivo Municipal, para implantar redutores de velocidade do tipo faixas elevadas. Pauta a justificativa do pedido, a iniciativa bem sucedida já implementada em diversos municípios para garantir segurança em pontos com grande fluxo de pessoas.

Vereadores indicam melhorias no trânsitoDe acordo com a indicação, as faixas elevadas podem ser implantadas inicialmente nas escolas e repartições públicas, comércios e pontos onde há um grande fluxo de pessoas, e estendida ao setor privado através de parcerias com empresários, para a divisão do custo destas obras. “Lembrando que os pontos para instalação devem ter parecer favorável do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN)”, ressalta.

SINALIZAÇÃO DE RODOVIAS PAUTA INDICAÇÃO PARLAMENTAR – Para assegurar melhorias na sinalização da ciclovia na rodovia MS-134, trecho Nova Andradina/Nova Casa Verde e MS-276, entre Nova Andradina/Ivinhema, os vereadores Dr. Sandro e Ricardo Lima também apresentaram indicação parlamentar com a solicitação.

Justificada pelos riscos de acidentes envolvendo ciclistas e motoristas, a matéria foi votada e aprovada na Câmara. “Pensando em prevenir acidentes, e na segurança de todos, que solicitamos tais serviços em caráter de urgência”, frisam.