Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores propõem levantamento de medidas dos bueiros

Postado em outubro 18, 2023

A vereadora Márcia Lobo (MDB) e o vereador Sandro Hoici (Sem Partido) encaminharam requerimento ao secretário de serviços públicos, Roberto Ginel, em busca de informações sobre os bueiros existentes no município.

A solicitação foi oficializada no requerimento 125/2023, onde os parlamentares perguntam se os bueiros têm a mesma medida e, caso a resposta for negativa, se existe algum estudo para padronização dos tamanhos e, ainda, se há uma exigência com relação às medidas de bueiros no caso de novos loteamentos habitacionais.

Na justificativa, os parlamentares reiteram a necessidade de levantamento das medidas e padronização dos bueiros já existentes ou que serão implementados/construídos em novos empreendimentos.

Atualmente não existe uma padronização dos bueiros na cidade. Alguns são muito profundos, outros mais rasos, outros estão obstruídos por massa asfáltica ou pelo lixo jogado de forma inadequada na rua, que é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias, impedindo o escoamento da água e causando assim, grandes transtornos à comunidade.