Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores solicitam melhorias na rede de distribuição de energia em assentamentos

Postado em fevereiro 23, 2024

Por meio da Indicação 010/2024, os vereadores Dr. Sandro Hoici (sem partido), Deildo Piscineiro (PSDB), Ceará do PT e Fábio Zanata (MDB) cobraram melhorias na rede de distribuição de energia elétrica para os assentamentos do Distrito Nova Casa Verde e Nova Andradina.

O objetivo principal da proposta é substituir a rede de energia elétrica monofásica pela rede trifásica, a fim de atender às necessidades dos produtores rurais, agricultores, comércio e população local.

A medida se justifica pela demanda crescente por energia elétrica nessas comunidades, onde muitos utilizam equipamentos para atividades rurais e comerciais, bem como implementos agrícolas.

De acordo com os parlamentares, a atual rede monofásica tem apresentado problemas recorrentes de falta e queda de abastecimento de energia, o que causa transtornos e prejuízos aos produtores rurais em suas atividades produtivas.

Segundo os vereadores proponentes, a substituição para a rede trifásica é essencial para garantir um fornecimento de energia elétrica mais estável e confiável, proporcionando maior eficiência e segurança para as atividades desenvolvidas nas áreas rurais de Nova Casa Verde e Nova Andradina.