Vereadores defenderam contratação de profissionais especializados para melhorar atendimento

imageA Câmara de Vereadores de Nova Andradina apontou alternativas para estruturar o quadro técnico de servidores das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

Por meio de requerimento, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), por exemplo, questionou o procedimento adotado pela prefeitura para contratar os profissionais que atuam no Conviver, nas áreas de natação e educação física.

Também com foco na assistência social, os vereadores Airton Castro (PDT) e João Dan (PSDB) solicitaram a contratação de uma pessoa para acompanhar os estudantes da Escola de Educação Especial Raio de Sol, no trajeto Casa Verde/Nova Andradina.

Já para a Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) reivindicou a contratação de um clínico geral para a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Centro Educacional, visto que a unidade está sem medico.

Também voltada para a Saúde, 1º vice-presidente da Câmara, vereador Valmirá do Pax, solicitou a contratação de um plantonista para o Centro Especializado Odontológico (CEO).

As matérias apresentadas pelos vereadores foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias aos respectivos secretários municipais.

Veja também:

  1. Vereador Sandro busca alternativas para contribuir no combate à dengue
  2. Dr. Sandro quer implantação de Projeto Esportivo Social
  3. Ação social com foco em orientações jurídicas pauta indicação na Câmara
  4. Ação social com foco em orientações jurídicas pauta indicação na Câmara
  5. Prática de uso de sacolas alternativas é proposta por Dr. Sandro