Para que município regulamente circulação de bicicleta, indicação é apresentada na CâmaraPara que o município regulamente a circulação de bicicletas no trânsito de Nova Andradina, indicação parlamentar que trata sobre o tema foi apresentada na Câmara, em Sessão Ordinária desta segunda-feira (27). A iniciativa é de autoria do vereador democrata, Dr. Sandro Hoici.

Pauta a justificativa da indicação, a readequação significativa que o trânsito de Nova Andradina está passando. “Esta readequação tem alguns efeitos colaterais, pois como pôde ser verificado por este vereador, os ciclistas não estão obedecendo as novas regras de trânsito, andando muitas vezes na contra mão de direção, podendo via de regra, causar ou sofrer graves acidentes”, justifica.

O parlamentar considera ainda que, é necessária a realização de uma campanha informativa/educativa, visando alertar os ciclistas sobre este reordenamento, e que a população em geral também está sujeita às regras de trânsito.

“A colaboração de todos fará com que o trânsito flua de maneira mais positiva”, complementa. Aprovada por unanimidade pelos vereadores, a indicação foi encaminhada ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) e ao Executivo Municipal.

Veja também:

  1. Dr. Sandro solicita emenda para aquisição de máquina para efetuar reparos no asfalto.
  2. Dr. Sandro solicita acessórios para “BobCat”
  3. Dr. Sandro sugere campanha educativa para orientar ciclistas sobre trânsito
  4. Dr. Sandro solicita um veículo para o setor de nutrição escolar municipal
  5. Dr. Sandro requer atenção para a limpeza urbana de Nova Andradina