Vamos juntos preparar o futuro

Ricardo Lima e Dr. Sandro requerem informações sobre estação meteorológica

Postado em março 4, 2016

Nova Andradina é um dos municípios beneficiados com a plataforma, no entanto até o momento não foi implantada. Ricardo Lima e Dr. Sandro requerem informações sobre estação meteorológicaNo segundo semestre do ano passado o Governo do Estado firmou contrato de R$ 1.863.545,10 com a Hobeco Sudamericana Ltda., empresa que fornecerá todo aparato para o funcionamento de uma estação meteorológica. Nova Andradina é um dos municípios beneficiados com a plataforma, no entanto até o momento não foi implantada.

Atentos de que o sistema de monitoramento trará benefícios para a cidade, os vereadores democratas Ricardo Lima e Sandro Hoici elaboraram requerimento em conjunto, onde solicitam informações do Executivo Municipal.

No documento, os parlamentares questionam qual a atual situação do sistema de monitoramento a ser instalado no município, quem fará o gerenciamento, se o contrato de 12 meses firmado com a Habeco está em vigência, quais os valores investidos e quem são os responsáveis pela implantação e manutenção da plataforma.

Eles indagam ainda quantos e quais funcionários serão contratados, quais os critérios para as contratações e se o município tem interesse de criar um departamento de gerenciamento para a estação. Em caso afirmativo, mencionar qual e, se a resposta for negativa, dizer o por que.

Ricardo Lima e Dr. Sandro observam que uma plataforma meteorológica é de fundamental importância para o monitoramento das chuvas locais, controle de erosão, recuperação e preservação de nascentes, mananciais e cursos d’água; criação de um zoneamento ecológico, conservação de florestas e áreas naturais.

“Um sistema de monitoramento também é importante para prestar assistência à população rural, passando informações climáticas e pluviométricas, além de realizar mapeamento para o uso correto da terra e promover a educação ambiental e desenvolvimento sustentável nas escolas e sociedade”, completaram os vereadores.