Em Sessão da Câmara, vereadores apresentam indicações que visam otimizar os serviços prestados à população

imageVisando a melhoria dos serviços prestados à população, a Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (04), uma série de indicações que tratam da necessidade de investimentos na área de infraestrutura. Entre as matérias apresentadas, o vereador Wilson Almeida (PT), sugere a aplicação de recursos no Ponto Central de Moto Taxi, localizado nas proximidades do Banco Bradesco.

“Segundo os mototaxistas, o local precisa de proteção, para tanto, é imprescindível a construção de uma parede para conter a chuva e também o sol forte”, destaca o parlamentar que reivindica ainda, a instalação de um bicicletário na Rua Milton Modesto, também na área central do município.

De autoria da vereadora Joana Darc Bono Garcia, foram apresentados pedidos de reforma do Velório Municipal, somados à abertura de passarelas no canteiro central, manutenção de aparelhos condicionadores de ar e aquisição de cadeiras. “Ressaltamos a importância da benfeitoria para abrigar visitantes e também realizar missas e cultos”, justifica a vereadora.

Também integra a lista de indicações apresentadas pela vereadora, a manutenção das academias ao ar livre com poda de árvores, reposição de areia nas quadras e corte de grama nas praças do município. Na mesma linha, o vereador Valmirá do Pax justifica a necessidade de reforma e manutenção da Praça “Antônio Riqueti”, localizada no bairro Guiomar Soares de Andrade.

Devido ao tráfego intenso de veículos e o fato de motoristas não respeitarem a faixa de trânsito localizada à frente da Escola Luís Claudio Josué, os vereadores Airton Castro e João Dan apresentaram pedido de implantação de Faixa de Pedestre Elevada, na localidade. Os parlamentares justificam que, com a instalação do dispositivo é possível evitar acidentes de trânsito.

Também com foco no trânsito, o vereador Quemuel de Alencar reivindica sinalização viária horizontal e vertical, indicando o fim de pista dupla na MS-276, no km 169, em frente ao Frigorífico JBS. “A presente indicação visa atender pedido de munícipes para dar mais suporte aos motoristas que trafegam pela rodovia, uma vez que a pouca sinalização neste trecho tem ocasionado acidentes”, pontua.

Integram ainda os pedidos de autoria de Quemuel, a implantação de faixa de pedestre na rua Vearni Castro esquina com a São José, justificada pelo alto fluxo de veículos e pedestres na localidade, uma vez que, existe nas imediações, igrejas, restaurantes, supermercados, escolas e consultórios. Na mesma linha, o vereador Robertinho Pereira,  justifica a necessidade de implantação do mesmo dispositivo na Avenida José Heitor de Almeida Camargo esquina com a Avenida Rio Brilhante e Johann Gill ao lado da Praça do Centro Educacional.

Já de autoria do democrata Sandro Hoici, foi solicitada a construção de ondulação transversal à via na Rua Pastor Júlio de Alencar, próximo ao número 937, devido ao fluxo de veículos registrado no local que é rota de acesso ao Portal do Parque, utilizado por Auto Escolas para treinamento de alunos, e placo de eventos esportivos e culturais. “Nosso objetivo é garantir segurança aos usuários da via”, reforça.

E para contemplar a Casa do Artesão, o vereador Deildo Piscineiro reivindica a instalação de lixeira na localidade, para favorecer o sistema de limpeza, promover a organização e a higiene, bem como evitar a proliferação de pragas e vetores de doenças.

Veja também:

  1. Vereadores sugerem melhorias no Centro Comercial de Nova Andradina.
  2. Dr. Sandro cobra melhorias na infraestrutura para bairros de Nova Andradina
  3. Ricardo Lima e Dr.Sandro pleiteiam melhorias para área de lazer e rodovias
  4. Vereadores indicam melhorias no trânsito
  5. Dr. Sandro apresenta indicações com foco na infraestrutura e serviços públicos