Vamos juntos preparar o futuro

Por melhorias em Infraestrutura, indicação são apresentadas na Câmara

Postado em julho 18, 2018

imagePedidos de melhorias no setor de infraestrutura de Nova Andradina foram apresentadas na Câmara de Vereadores, em Sessão Ordinária desta segunda-feira (16). As indicações parlamentares tratam da execução de serviços e investimentos em praças públicas, em iluminação, recuperação de pontes, recapeamento asfáltico, entre outros.

Em relação às praças municipais, quatro indicações integraram a pauta de sugestões apresentadas pelos vereadores. Na matéria apresentada por Joana Darc Bono Garcia e Ricardo Lima, o pedido de preenchimento da quadra de areia, a instalação de lixeiras e serviços de poda na praça Antônio Riquetti, do bairro Guiomar Soares foram solicitados.

Já por iniciativa do vereador Wilson Almeida, a designação de um servidor para limpeza diária da Praça das Luzes, foi reivindicada ao Executivo, bem como a reforma dos alambrados de todas as praças do município, sugerida pela vereadora Joana Darc Bono Garcia, através de indicação.

Na mesma linha, os vereadores Amarelinho, Deildo Piscineiro, Robertinho Pereira e Wilson Almeida, pedem à Prefeitura de Nova Andradina que realize estudos técnicos visando a construção de uma praça nas proximidades da caixa de captação de água na Rua Pastor Júlio de Alencar. Os vereadores sugerem que o espaço contenha campo de futebol, quadra de areia, academia ao ar livre, brinquedos coloridos e pista de caminhada.

Já com foco na área de iluminação pública, os vereadores Ricardo Lima, Amarelinho e Sandro Hoici justificam como necessária a instalação de postes em toda a extensão da entrada do Bairro Jardim Tropical, tendo em vista a localização de clubes e associações e as inúmeras residências instaladas na localidade.

Na área esportiva, a instalação de refletores na área coberta das arquibancadas do Estádio Luiz Soares Andrade pautou indicação dos vereadores Ricardo Lima, Robertinho Pereira e Antônio Tomaz, sob a justificativa de melhor visibilidade aos torcedores e imprensa.

Outra pauta constante apresentada é a de infraestrutura asfáltica. Em relação às apresentadas na última sessão ordinária, foram solicitados serviços de recapeamento na Rua José Bernardes da Silveira no trecho entre as ruas: Santa Lucia e a Rua Professor João de Lima Paes, por iniciativa do vereador Wilson Almeida, que também é autor da indicação que pede a implantação de uma ondulação transversal à via na Rua José Heitor de Almeida Camargo entre as Ruas Redentor e a Senador Áureo de Moura Andrade.

Já o vereador Deildo Piscineiro, solicita que seja viabilizado um estudo técnico para a “implantação de canaleta” e “Restauração ou Substituição de Bloquetes”, na Avenida Rio brilhante esquina com a José Heitor de Almeida Camargo.

Na mesma linha, pedidos de construção de canaletas foram oficializados pelo vereador Ricardo Lima, que indicou os serviços na Rua São José esquina com a Rua Onofre Gonçalves Lopes e a restauração da canaleta na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Professor João de Lima Paes, esquina do Banco do Brasil, de autoria do vereador Robertinho Pereira.

Com foco na acessibilidade, a construção de rampas na Avenida Eurico Soares de Moura Andrade, esquina com a Rua Sete de Setembro, em frente ao estabelecimento comercial CASA MED-K (loja de artigos hospitalares) foi reivindicada pelo vereador Quemuel de Alencar, sob a alegação que o serviço beneficiará pessoas com necessidades especiais.

Somam-se aos pedidos de providências, a recuperação da erosão formada em frente à Concórdia Home Center, oficializada pelo vereador Amarelinho. “Nos períodos chuvosos, as fortes enxurradas que por ali descem estão causando uma grande erosão, podendo trazer riscos aos munícipes”, considera.

Já o tucano Valmirá do Pax reivindica a destinação de um local para os caminhões de frete, atualmente alocados nas proximidades do Santuário Imaculado Coração de Maria. “Consideramos que o local não é apropriado devido ao semáforo e ao grande fluxo de veículos, bicicletas e pedestres que saem do santuário”, pontua.

Quanto ao pedido de adoção de medidas para execução de reparos e demais procedimentos técnicos da ponte de acesso à comunidade 08 da linha 17 de Abril, no assentamento Teijin, foi oficializado pelos vereadores Amarelinho, Airton Castro e João Dan. E por fim, a instalação de uma linha de tubo na comunidade 07, no mesmo assentamento foi indicada pelos vereadores Amarelinho, João Dan e Valmirá.