Em sessão ordinária da Câmara, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) reiterou indicação para que Nova Andradina seja contemplada com ação social voltada à orientação jurídica à população mais carente.
De acordo com a proposta, a iniciativa consiste na parceria de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Faculdade de Direito da Uniesp em Nova Andradina e Prefeitura.
A indicação, já apresentada em 2014, corresponde uma demanda verificada com profissionais da área. “Muitas vezes, a procura ocorre apenas para que sejam sanadas pequenas dúvidas entre outras orientações mais simples”, expôs.
Ainda segundo o vereador, “esta indicação visa à formalização de parceria entre Prefeitura, Ordem dos Advogados do Brasil e também a Faculdade de Direito de Nova Andradina, para que juntos realizem estas orientações”.
Hoici sugeriu ainda para que o Executivo ceda um espaço como forma de proporcionar infraestrutura nos bairros onde fossem realizados os atendimentos, enquanto a Uniesp disponibilizaria estagiários supervisionados por professores e membros da OAB.