Vamos juntos preparar o futuro

Câmara propõe inclusão a Plataforma+Brasil

Postado em abril 19, 2021

A Câmara Municipal de Nova Andradina oficializou o envio de indicação solicitando que seja compartilhado o acesso a Plataforma+Brasil com o Legislativo de Nova Andradina.

O documento é de autoria dos vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Gabriela Delgado (PSB), Deildo Piscineiro (PSDB), Wilson Almeida (PSDB), Pedro Soares (PSD), Dr, Sandro Hoici (DEM) e Josenildo Ceará (PT).

No documento, os vereadores destacam que a medida apresenta dois focos; o primeiro é mostrar todo o trâmite legal para a solicitação e gestão dos repasses da União, e o segundo é facilitar a articulação política junto às lideranças federais e estaduais.

“Com o acesso direto, os vereadores podem representar uma força a mais na captação de recursos para o município”, pontuaram os parlamentares. 

Aprovado em sessão ordinária, o documento foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia as secretárias de Planejamento e de Finanças e Gestão.

Sobre o Sistema

A Plataforma + Brasil é uma grande infraestrutura que integra, em um só local, diversas modalidades de transferências de recursos federais, de forma totalmente eletrônica.

Além da operacionalização das transferências, a Plataforma permite a integração de tecnologias a exemplo dos painéis gerenciais, aplicativos Fiscalização +Brasil, Gestão +Brasil e o Cidadão +Brasil. Isso possibilita que cidadãos, gestores municipais e estaduais de todo o país acompanhem a efetivação de políticas públicas, em todas as etapas, desde a solicitação até a entrega à população.