Vamos juntos preparar o futuro

Câmara requer informações sobre economia na iluminação com implantação de LED

Postado em dezembro 6, 2021

Por unanimidade, o plenário da Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou o Requerimento 120/2021, que busca informações sobre a economia na iluminação pública a partir da substituição das lâmpadas comuns pelas de tecnologia LED.

O documento de autoria dos vereadores Josenildo Ceará (PT), Dr. Sandro Hoici (DEM) e Gabriela Delgado (PSB) foi motivado por postagem feita pela Prefeitura de Nova Andradina nas redes sociais.

Na ocasião, o Executivo registrou que a troca de mais de 6 mil lâmpadas tem oferecido, a médio e longo prazo, ganhos ambientais e financeiros ao município através da economia gerada.

“Essa é uma afirmação postada nas redes sociais da prefeitura e que nos faz acreditar que, além dos benefícios gerados pela qualidade de tecnologia LED, é possível também reduzir custos ao contribuinte”, argumentaram os autores na justificativa do requerimento.

Entre as informações solicitadas está o montante economizado desde que as lâmpadas LED começaram a ser instaladas e qual era o gasto – por parte do município – no período anterior à implantação da tecnologia.

O valor arrecadado com a COSIP também foi solicitado pelos parlamentares, assim como a possibilidade de rever a alíquota da taxa a partir do que tem sido economizado, conforme anunciado pela Prefeitura.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Você pode gostar também

Sem Comentários on Câmara requer informações sobre economia na iluminação com implantação de LED

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado.
Seu endereço de email não será divulgado.