Vamos juntos preparar o futuro

Campanha ‘’Calçada Ecológica’’ volta a pautar indicação em Nova Andradina

Postado em fevereiro 22, 2018

Vereador reiterou indicação em sessão da Câmara

imageA Câmara de Nova Andradina voltou a cobrar o Executivo municipal para desenvolver a campanha ‘’Calçada Ecológica’’, com o objetivo de fomentar medidas de preservação e recuperação do meio ambiente.
A medida foi reiterada em sessão ordinária pelo vereador Dr. Sandro Hoici e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques.
“O uso desse tipo de calçamento se justifica dada à utilização indiscriminada de concreto nos centros urbanos, que contribuem, principalmente na época das chuvas, para a ocorrência de alagamentos e inundações nas cidades brasileiras”, argumentou o parlamentar.
Para o vereador, “o uso das calçadas ecológicas pode ser de significativa contribuição para um desenvolvimento social equilibrado e sustentável”.
“Apenas para exemplificar, esse tipo de calçada ajuda a diminuir o volume e a velocidade das águas da chuva nas galerias, além de restituir o lençol freático, evitando erosões e contribuindo para a manutenção do asfalto já existente”, acrescentou.
“Assim é que se verifica a importância de dar à população publicidade das vantagens do uso da calçada ecológica, que nada mais é do que, no ato de fazer o calçamento do passeio público, deixar parte para o plantio de grama. Vale lembrar ainda que o próprio poder público poderia incentivar o uso da calçada ecológica, implantando esse calçamento nos prédios públicos de Nova Andradina”, completou Dr. Sandro.