Vereadores defenderam contratação de profissionais especializados para melhorar atendimento
A Câmara de Vereadores de Nova Andradina apontou alternativas para estruturar o quadro técnico de servidores das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Cidadania e Assistência Social (Semcias).
Por meio de requerimento, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), por exemplo, questionou o procedimento adotado pela prefeitura para contratar os profissionais que atuam no Conviver, nas áreas de natação e educação física.
Também com foco na assistência social, os vereadores Airton Castro (PDT) e João Dan (PSDB) solicitaram a contratação de uma pessoa para acompanhar os estudantes da Escola de Educação Especial Raio de Sol, no trajeto Casa Verde/Nova Andradina.
Já para a Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) reivindicou a contratação de um clínico geral para a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Centro Educacional, visto que a unidade está sem medico.
Também voltada para a Saúde, 1º vice-presidente da Câmara, vereador Valmirá do Pax, solicitou a contratação de um plantonista para o Centro Especializado Odontológico (CEO).
As matérias apresentadas pelos vereadores foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias aos respectivos secretários municipais.