Vamos juntos preparar o futuro

Câmara aponta alternativas para estruturar Saúde e Assistência Social

Postado em novembro 8, 2017

Vereadores defenderam contratação de profissionais especializados para melhorar atendimento

imageA Câmara de Vereadores de Nova Andradina apontou alternativas para estruturar o quadro técnico de servidores das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

Por meio de requerimento, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), por exemplo, questionou o procedimento adotado pela prefeitura para contratar os profissionais que atuam no Conviver, nas áreas de natação e educação física.

Também com foco na assistência social, os vereadores Airton Castro (PDT) e João Dan (PSDB) solicitaram a contratação de uma pessoa para acompanhar os estudantes da Escola de Educação Especial Raio de Sol, no trajeto Casa Verde/Nova Andradina.

Já para a Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) reivindicou a contratação de um clínico geral para a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Centro Educacional, visto que a unidade está sem medico.

Também voltada para a Saúde, 1º vice-presidente da Câmara, vereador Valmirá do Pax, solicitou a contratação de um plantonista para o Centro Especializado Odontológico (CEO).

As matérias apresentadas pelos vereadores foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias aos respectivos secretários municipais.