Vamos juntos preparar o futuro

Câmara cobra internet de fibra óptica para distrito industrial

Postado em maio 16, 2018

imagePor meio de indicação, a Câmara Municipal cobrou a instalação de internet de fibra óptica no distrito industrial José Marques, em Nova Andradina. A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Sandro.

“Essa indicação visa alternativas para que as empresas possam desenvolver suas atividades naquela região, sem precisar deslocar funcionários para o centro, com a finalidade realizar algum trabalho em que a internet é necessária”, explicou.
Diante da inviabilidade para a instalação de internet tipo ADSL ou Via Rádio, uma alternativa está na modalidade por fibra óptica, que já conta com a adesão de empresários do segmento.

“Eles se mostraram interessados em fornecer o serviço, porém o custeio ficaria inviável, mas, mediante uma possível parceria público-privada, esta barreira pode ser ultrapassada”, ressaltou o vereador.

Também com foco no Distrito Industrial José Marques, o vereador Quemuel de Alencar reivindicou ações voltadas para o trânsito, como implantação de lombadas eletrônicas na região.

“Esse local conta com alto fluxo de veículos, por se tratar de uma área industrial, onde muitos munícipes trabalham, portanto a implantação de uma lombada eletrônica garantiria mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres”, afirmou Quemuel.