Vamos juntos preparar o futuro

Câmara de Nova Andradina propõe alternativas para melhorar segurança pública

Postado em fevereiro 22, 2018

Indicações foram apresentadas e aprovadas por unanimidade em sessão ordinária

imageEm sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina propôs uma série de alternativas com o intuito de melhorar a segurança pública do município. Aprovadas por unanimidade, as medidas foram apresentadas em forma de indicação pelos vereadores Ricardo Lima, Robertinho Pereira, Marião da Saúde e Dr. Sandro Hoici.

Entre as ações sugeridas está a instalação de um pelotão do Exército Brasileiro. “A intenção é dotar nosso município de mais garantias constitucionais que o povo de Nova Andradina e região faz jus, notadamente no que diz respeito ao fator segurança, visto estarmos a poucos quilômetros da fronteira”, afirmou Ricardo Lima.

Em parceria com Robertinho Pereira, o vereador voltou a cobrar a criação da Guarda Municipal.  “É de conhecimento o esforço do Governo Estadual em equipar as polícias Civil e Militar, para oferecer as condições mínimas de combate à violência, porém, a mesma tem crescido inversamente proporcional aos esforços governamentais”, disse.

Já em indicação conjunta, apresentada pelos vereadores Ricardo Lima, Dr. Sandro Hoici e Marião da Saúde, outra alternativa sugerida foi a implantação de uma base da Polícia Militar Comunitária na região central de Nova Andradina. “Essa iniciativa irá dar mais condições de trabalho aos policiais e segurança à comunidade”, argumentaram.