Vereador Dr. Sandro Hoici apresenta indicações com foco no combate ao Aedes aegypti
Para assegurar agilidade na detecção da dengue, no tratamento da doença e nas ações de campo para combater o mosquito transmissor, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), apresentou indicações parlamentares com este enfoque, em sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (13).
Na indicação de nº 88, o democrata reivindica ao Executivo Municipal a aquisição de aparelhos de detecção do vírus da dengue, sugerindo assim, que o município saia à frente nas ações de controle e tratamento da referida doença, havendo a possibilidade de identificar, por exemplo, se há indícios de epidemia e a possibilidade de ações de combate mais direcionadas.
“Com esses testes será possível detectar os quatro tipos de dengue, agilizar o tratamento e as ações para combater o mosquito transmissor”, elenca, argumentando ainda que algumas cidades do país já efetuaram a compra do dispositivo. “O resultado é rápido e sai em cerca de 20 minutos”, complementa.
A disponibilização de caçambas comunitárias para a dispersão/descarte de lixo das residências, como forma de prevenir e colaborar no combate à dengue também pautou indicação de Dr. Sandro. Ele cita o exemplo bem sucedido do município paulista de Pereira Barreto, que adotou essa política de prevenção à dengue. “Melhor estudada, esta atitude possibilitaria à população, colaborar mais diretamente no combate desta epidemia”, argumenta.