Vamos juntos preparar o futuro

Distribuição de crotalária e citronela podem ajudar no combate à dengue em Nova Andradina

Postado em março 18, 2019

Em sessão ordinária deliberativa, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), que é médico, voltou a destacar a distribuição de sementes de Crotalária e Citronela para auxiliar no combate à dengue em Nova Andradina. 

“A cada dia crescem os índices de dengue no município de Nova Andradina. As medidas preventivas, apesar dos intensos esforços, ainda não estão sendo suficientes para conter o avanço da doença”, expôs o parlamentar. 

Na ocasião, o vereador destacou a mobilização de setores da sociedade que já se despertaram para os benefícios da Crotalária, que, segundo estudos, tem como característica a atração da libélula, predador natural do Aedes aegypti.

Outro destaque é a Citronela, planta aromática de onde é extraída a matéria-prima para fabricação de repelentes de insetos, que pode ser cultivada em vasos ou no jardim, obtendo o mesmo efeito.

“A realização de campanha com a distribuição de sementes e a divulgação dos benefícios desses agentes naturais, coordenados em parceria com instituições públicas e sociedade civil, irão agregar, de forma substancial, forças nessa batalha contra a dengue”, concluiu Dr. Sandro.