Vamos juntos preparar o futuro

Hemosul Nova Andradina terá campanha de coleta de sangue a partir de setembro

Postado em agosto 3, 2021

A Unidade de Armazenamento e Distribuição do Hemosul de Nova Andradina deverá começar em setembro a campanha de abertura com o propósito de reativar a coleta quinzenal de sangue no município e região.
A parceria foi definida em audiência que aconteceu na última quinta-feira (29) com a participação do Secretário de Saúde de Nova Andradina Sérgio Maximiano, Vereador Dr. Sandro Roberto Hoici, Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas e o Chefe Hemosul Nova Andradina Osmar Monteiro de Farias. O intuito é aumentar os estoques estratégicos da Rede Hemosul, responsável por atender todos os hospitais públicos e privados do Mato Grosso do Sul.

“Os doadores de Nova Andradina e dos municípios da região, sempre participaram em peso das campanhas de doação de sangue e cadastro de medula óssea e essa é uma maneira de agradecer as solicitações da abertura de coletas e aumentar ainda mais as doações para continuarmos salvando vidas daqueles que precisam. Temos certeza que será uma grande ajuda para abastecermos os hospitais do estado e auxiliar aqueles que precisam das doações”, reforça Marli.

Foi acordado nesta reunião que o Secretario de Saúde irá fornecer os profissionais solicitados pela Coordenadora que serão necessários para voltar às coletas quinzenalmente em Nova Andradina. “Temos uma região muito grande que drena pessoas para nossa cidade para fazer a coleta do sangue, precisamos dar uma continuidade neste serviço em nosso município e contribuir na distribuição da região. Fiquei bastante satisfeito com a conversação de início e vi grandes possibilidades de iniciar essas coletas quinzenalmente a partir de setembro”, exalta o Vereador Dr. Sandro Hoici.

O secretário de Saúde, Sergio Maximiliano enalteceu a parceria do Hemosul para reabrir o banco de coleta do município. “Agradeço imensamente o apoio do Dr. Sandro e da Marli, para que possamos buscar novamente para nosso município a coleta de sangue. Em parceria vamos juntos trazer para Nova Andradina este benefício, que vai dar à população do município e região a oportunidade de salvar vidas”.

“Nós estamos muito felizes com a reabertura da coleta de sangue no Hemosul Nova Andradina. Uma ação de total importância para o atendimento da população do Vale do Ivinhema e que zela pela saúde dessas pessoas”, comemora Osmar.

Também estiveram presentes na audiência o Gerente do Setor de Produção do Hemosul Júlio César da Silva e a Gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul Mayra Franceschi.

Texto: Lívia Miranda – Assessoria Hemosul