Vamos juntos preparar o futuro

Implantação de uma Área de Transbordo pauta indicação

Postado em junho 10, 2019

A implantação de uma Área de Transbordo no município de Nova Andradina, pautou indicação apresentada pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) nesta semana.

O documento, aprovado por unanimidade em sessão ordinária deliberativa, foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia (PR), ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell e ao Diretor do DEMTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, Anilton Ferreira dos Santos.

Justificando o seu pedido o vereador afirmou que tem recebido nos últimos meses inúmeras reclamações que veículos pesados de empresas estão circulando no perímetro central da cidade, o que causa transtorno a todos os usuários da via, além de dificultar os mesmos em seus respectivos serviços de carga e descarga.

“É de nosso conhecimento que já há uma regulamentação de serviço de carga e descarga Leis 1.174/2013 e 1.216/2014), porém este pedido visa a melhoria do trânsito, facilitando a entrega de mercadorias nos respectivos estabelecimentos comerciais, evitando a circulação de veículos pesados no perímetro central da cidade”, ressaltou o parlamentar.

No documento, o vereador destaca que o projeto deve ter uma estrutura mínima para atender os motoristas dos veículos de grande porte, onde as empresas poderão se locomover até a Área de Transbordo com seus veículos menores e carregá-los. Esta medida vai facilitar o abastecimento de suas lojas e as entregas de seus produtos a seus clientes.

Outra idéia, é que o local pode ser construído em parceria com as empresas, o município pode ceder o terreno em comodato e as empresas investirem na construção. Já o gerenciamento pode ficar a cargo, também como forma de parceria entre o Sindicato de Transporte bem como o DEMTRAN.

“Este pedido se justifica já que deixará o trânsito mais fluido na área central de nossa cidade, facilitando a entrega de mercadorias diretamente no comércio de origem ou a seus consumidores finais, sendo que este local poderá agregar vários serviços pertinentes ao projeto, bem como posto de gasolina, borracharias, lavadores, mecânicas entre outros”, afirmou Dr. Sandro.