Vamos juntos preparar o futuro

Indicação propõe criação de “Cemitério de Animais Domésticos de Pequeno Porte”

Postado em março 30, 2022

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina propôs, através da Indicação 73/2022, de autoria dos vereadores Dr. Sandro Hoici (sem partido) e Josenildo Ceará (PT), a elaboração de projeto de lei para a criação do Serviço de Cemitério Público Municipal de Animais Domésticos de Pequeno Porte.

A proposta foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PL), com cópia para as secretarias municipais de Serviços Públicos (SEMUSP) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMADI), para análise e providências.

“Esse projeto visa proporcionar uma resposta para essa situação, uma vez que os donos desses animais de estimação não encontram um local seguro e confiável para enterrá-los de forma adequada”, citaram os autores da indicação.

“Da mesma forma, animais que não possuem donos e moram nas ruas, acabam sendo jogados em caçambas, sacos plásticos junto ao lixo ou deixados na própria rua para decomposição, onde esses cadáveres expostos e abandonados na cidade se tornam um caso de saúde pública, atraindo outros animais em sua decomposição, além do mal cheiro e aumento de doenças causadas por seu abandono”, acrescentaram os vereadores.