Vamos juntos preparar o futuro

Indicações de Dr. Sandro visam o desenvolvimento sustentável do município

Postado em março 8, 2017

Incentivos para a produção de energia limpa, redução do consumo de energia e água, e utilização de calçada ecológica pautam indicações parlamentares

Com foco no desenvolvimento social equilibrado e sustentável do município, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), apresentou em Sessão Ordinária da Câmara de Nova Andradina nesta segunda-feira, indicações parlamentares que tratam da utilização de calçada ecológica, de incentivos para produção de energia limpa e também para consumidores  que reduzirem seus consumos mensais de energia elétrica e água.

DSC07062Quanto à utilização de calçadas ecológicas, Dr. Sandro destaca a significativa contribuição para restituir o lençol freático, diminuir erosões e a manutenção do asfalto já existente. “Vale lembrar que o próprio Poder Público poderia incentivar o uso da calçada ecológica em suas repartições”, reforça.

Para possibilitar incentivos fiscais (descontos em ISS e IPTU) para pessoas físicas e jurídicas que invistam na produção de energia limpa, Dr. Sandro também é autor de indicação parlamentar que trata do tema. O vereador justifica que o assunto tem pautado estudos em todo o mundo e que este tipo de produção de energia é extremamente importante, principalmente no que se refere à preservação do meio ambiente.

“Nada mais justo que o governo municipal também incentive as pessoas ou empresas que queiram aderir a este tipo de produção de energia, já que o estado participa do programa nacional, incentivando através de redução nos impostos, sem, contudo incorrer em renúncia de receita”, ressalta.

Quanto à redução do consumo de Energia Elétrica e Água, o parlamentar também encaminhou indicação à Sanesul e Energisa solicitando a criação de programas de incentivo que recompensem o consumidor que conseguir diminuir sua conta, através de uma tabela com percentual de descontos.

“A energia elétrica e a água são fontes essenciais à manutenção da vida humana, ao desenvolvimento econômico e ao bem-estar social. É nosso dever incentivar seu uso racional, o combate ao desperdício e promover uma nova consciência quanto à importância destes recursos para a sociedade”, defende, ao destacar que o futuro destes recursos depende muito de medidas agora implementadas, cujo objetivo é, essencialmente, incentivar a racionalização do uso, prevenir o desperdício e garantir o abastecimento da população.