Vamos juntos preparar o futuro

Orçamento municipal motiva requerimento da Câmara de Nova Andradina

Postado em junho 28, 2018

imageA situação orçamentária do município motivou requerimento apresentado pelo vereador Dr. Sandro Hoici em sessão ordinária deliberativa.
De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como intuito verificar a realidade financeira do município, em decorrência das recorrentes quedas de receita verificadas em praticamente todas as cidades brasileiras.
“Como vereador, além do dever de fiscalizar, temos a obrigação de, junto com o Executivo, encontrar e sugerir soluções que possam amenizar esta situação orçamentária atual, para não penalizar os nossos cidadãos”, enfatizou o parlamentar.
Entre os dados requeridos estão o boletim de caixa da Secretarial Municipal de Saúde, com saldos de todas as contas bancarias completas e consolidadas, com base na data 31 de dezembro de 2017; o valor da folha de pagamento bruta (total), com base na data 31 de dezembro de 2016; valor da folha de pagamento bruta (total), com base na data 31 de dezembro de 2017; índice percentual de gastos com pessoal, com base na data 31 de dezembro de 2016; e o índice percentual de gastos com pessoal com base na data 31 de dezembro de 2017.
O documento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia, com cópias às secretariais municipais de Finanças e Gestão, Administração e Planejamento e de Saúde.