Vamos juntos preparar o futuro

Para viabilizar obras, vereadores propõem cadastro de Nova Andradina no Novo PAC

Postado em outubro 20, 2023

Os vereadores Arion Aislan (PL), Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Dr. Sandro Hoici (sem partido) e Deildo Pisicineiro (PSDB) solicitaram o cadastro de Nova Andradina no Novo PAC, o Programa de Aceleração de Crescimento, do Governo Federal. As inscrições  vão até o dia 10 de novembro.

A Indicação 438/2023, apresentada durante a 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal, tem como intuito viabilizar propostas que visem a obtenção de recursos para projetos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

A medida tem como objetivo atender, com os recursos do Novo PAC, diversas necessidades locais, abrangendo uma ampla gama de setores, como:

Construção de Novo Prédio para o CEM – Policlínica:

Um dos principais focos da indicação é a construção de um novo prédio para o CEM – Policlínica, que desempenha papel fundamental na oferta de serviços de saúde para a região. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura de saúde e atender à crescente demanda.

Construção de ESF no Bairro Universitário:

A proposta inclui a construção de uma Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Bairro Universitário, o que beneficiaria os moradores da área, proporcionando um acesso mais fácil aos serviços de saúde.

Construção de Creches:

A necessidade de mais creches na cidade é destacada, buscando atender à demanda por serviços de educação infantil e facilitar a vida de famílias com crianças pequenas.

Obra de Asfalto com Galeria de Águas Pluviais no Bairro Jardim Tropical:

A proposta visa a realização de obras de asfaltamento com sistemas de drenagem de águas pluviais no Bairro Jardim Tropical, buscando melhorar a infraestrutura viária e evitar problemas relacionados a enchentes.

Construção de Centros Especializados em Reabilitação (CER):

A inclusão de Centros Especializados em Reabilitação (CER) na lista de projetos visa atender a pessoas com necessidades especiais, além de fornecer serviços de reabilitação e apoio.

Construção de Oficinas Ortopédicas e Construção de Oficinas Ortopédicas Adequadas à Oferta de Serviços para Pessoas com Deficiência:

As oficinas ortopédicas propostas têm como objetivo atender às necessidades de pessoas com deficiência, fornecendo serviços especializados e equipamentos sob medida.

Aquisição de Unidade Odontológica Móvel para Atender Áreas Rurais:

Para atender às áreas rurais da região, a indicação propõe a aquisição de uma unidade odontológica móvel, proporcionando atendimento de saúde bucal a comunidades remotas.

Na justificativa da Indicação, os vereadores argumentaram que a cidade enfrenta uma alta demanda por serviços e que essas propostas representam uma oportunidade de solucionar problemas cotidianos e fortalecer instituições essenciais, como o CEM.

A Indicação 438/2023 foi enviada ao prefeito Gilberto Garcia.