Os vereadores Arion Aislan (PL), Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Dr. Sandro Hoici (sem partido) e Deildo Pisicineiro (PSDB) solicitaram o cadastro de Nova Andradina no Novo PAC, o Programa de Aceleração de Crescimento, do Governo Federal. As inscrições vão até o dia 10 de novembro.
A Indicação 438/2023, apresentada durante a 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal, tem como intuito viabilizar propostas que visem a obtenção de recursos para projetos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.
A medida tem como objetivo atender, com os recursos do Novo PAC, diversas necessidades locais, abrangendo uma ampla gama de setores, como:
Construção de Novo Prédio para o CEM – Policlínica:
Um dos principais focos da indicação é a construção de um novo prédio para o CEM – Policlínica, que desempenha papel fundamental na oferta de serviços de saúde para a região. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura de saúde e atender à crescente demanda.
Construção de ESF no Bairro Universitário:
A proposta inclui a construção de uma Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Bairro Universitário, o que beneficiaria os moradores da área, proporcionando um acesso mais fácil aos serviços de saúde.
Construção de Creches:
A necessidade de mais creches na cidade é destacada, buscando atender à demanda por serviços de educação infantil e facilitar a vida de famílias com crianças pequenas.
Obra de Asfalto com Galeria de Águas Pluviais no Bairro Jardim Tropical:
A proposta visa a realização de obras de asfaltamento com sistemas de drenagem de águas pluviais no Bairro Jardim Tropical, buscando melhorar a infraestrutura viária e evitar problemas relacionados a enchentes.
Construção de Centros Especializados em Reabilitação (CER):
A inclusão de Centros Especializados em Reabilitação (CER) na lista de projetos visa atender a pessoas com necessidades especiais, além de fornecer serviços de reabilitação e apoio.
Construção de Oficinas Ortopédicas e Construção de Oficinas Ortopédicas Adequadas à Oferta de Serviços para Pessoas com Deficiência:
As oficinas ortopédicas propostas têm como objetivo atender às necessidades de pessoas com deficiência, fornecendo serviços especializados e equipamentos sob medida.
Aquisição de Unidade Odontológica Móvel para Atender Áreas Rurais:
Para atender às áreas rurais da região, a indicação propõe a aquisição de uma unidade odontológica móvel, proporcionando atendimento de saúde bucal a comunidades remotas.
Na justificativa da Indicação, os vereadores argumentaram que a cidade enfrenta uma alta demanda por serviços e que essas propostas representam uma oportunidade de solucionar problemas cotidianos e fortalecer instituições essenciais, como o CEM.
A Indicação 438/2023 foi enviada ao prefeito Gilberto Garcia.