Vamos juntos preparar o futuro

Projeto de Inclusão digital é apresentado por Dr. Sandro e Adriano Palopoli

Postado em fevereiro 12, 2009

Os vereadores Dr. Sandro Hoici e Adriano Palopoli indicaram ao Poder Público em sessão ordinária da Câmara, que disponibilize o acesso à Internet via rádio em todas as repartições municipais e estenda progressivamente à toda a população nova-andradinense, conforme condições orçamentárias e técnicas.

Segundo os idealizadores do projeto denominado Cidade Digital, o projeto prevê que o município terá em toda sua área, uma infra-estrutura de tecnologia e Internet para acesso público (escolas, hospitais, bibliotecas, repartições públicas) e disponibilizada à população. “O objetivo desse projeto inovador é a universalização do acesso à Internet na cidade, oferecendo tecnologia de ponta e de baixo custo”, afirmam os vereadores.

Para os autores do projeto, a difusão social do conhecimento em larga escala de transmissão, num segundo momento, resultará no uso da tecnologia visando melhorias de bens e serviços consumidos na sociedade, o que irá interferir na condição histórica, social, econômica e cultural de Nova Andradina, contribuindo significativamente para o desenvolvimento local, provocando mudanças positivas.

A indicação apresenta ainda, que os investimentos necessários para implantação do projeto, podem ser pleiteados junto ao FUST (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), ou então financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se utilizando do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos), ou ainda pela Caixa Econômica Federal, se utilizando do PNAFM – Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal, ou então com inclusão na dotação orçamentária. Indicação aprovada por unanimidade.