Em decorrência da pandemia do Covid-19, os vereadores Dr. Sandro Hoici e Ricardo Lima apresentaram indicação conjunta em que propuseram a realização de estudo no sentido de adiar o prazo para a revisão tarifária sobre a energia em Mato Grosso do Sul.
A medida foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária e segue agora para o prefeito Gilberto Garcia, diretor-geral da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, e para o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro.
“Solicitamos o adiamento em 180 dias, ou seja, seis meses, na revisão de tarifas da energia fornecida em nosso estado, devido esta pandemia, que além de causar grandes danos à saúde de todos, impacta a situação financeira, principalmente dos mais humildes”, argumentaram.
No pedido, os vereadores também elencaram notícias veiculadas em diversos órgãos de imprensa destacando reunião recente entre Energisa e ANEEL, em que foi acordado o adiamento da revisão até o final de julho. “Mas, ainda assim, sugerimos estender o adiamento em 180 dias, para que as pessoas possam se recuperar economicamente”, concluíram.