Vamos juntos preparar o futuro

Reparos na malha viária estadual em Nova Andradina pautam requerimento

Postado em abril 1, 2019

A necessidade de reparos na malha viária estadual, principalmente na região de Nova Andradina, pautou requerimento apresentado pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) durante a sessão ordinária deliberativa de terça-feira (19).

O documento foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), vice-governador de Mato Grosso do Sul. 

“A má qualidade do pavimento está causando transtornos aos usuários e dificultando o transporte de mercadorias e pessoas, além de aumentar a probabilidade de acidentes”, salientou o parlamentar.

Energia limpa 
Ainda em sessão, Dr. Sandro apresentou indicação à Prefeitura de Nova Andradina em que reitera proposta em prol da implantação de sistemas que permitam a utilização de energia limpa, como a solar. 

“Estudos mundo afora são unanimes em reconhecer que esse tipo de produção de energia é extremamente importante, principalmente no que se refere à preservação do meio ambiente”, expôs o vereador.

No documento, o parlamentar sugere ainda a participação da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova), que poderá realizar esses projetos em parceria com empresas que tenham interesse em investir nessas pesquisas. 

“Sendo de grande valia que também o poder público possa investir nesse tipo de tecnologia de produção energética nas praças, logradouros e, ainda, em todos os órgãos públicos municipais”, concluiu Dr. Sandro.