Vamos juntos preparar o futuro

Sandro Hoici reapresenta demanda pela revitalização da “Praça do Centenário”

Postado em fevereiro 28, 2024

Um dos mais emblemáticos pontos de encontro e lazer em Nova Andradina, a Praça Geraldo Matos Lima, também conhecida como “Praça do Centenário”, foi retratada pelo vereador Sandro Hoici (Sem Partido) na sessão ordinária da última terça-feira (27). O parlamentar reapresentou a demanda pela revitalização deste espaço tão apreciado pelos munícipes.

Inaugurada em 2008 em celebração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, a Praça do Centenário é um tributo à rica herança cultural da comunidade nipônica local. Em 2016, recebeu mais melhorias. No entanto, ao longo dos últimos anos, a falta de cuidado e de investimentos tem deixado marcas visíveis.

Na indicação (16/2024) encaminhada aos órgãos municipais responsáveis pela infraestrutura e serviços públicos, o vereador Sandro Hoici reitera as medidas necessárias para revitalizar a Praça do Centenário. Entre as reivindicações está a revitalização da calçada, a pintura dos Torii e das luminárias de LED do Monumento Centenário, elementos essenciais que agregam valor histórico e estético ao local.

“Nos anos de 2019 e 2020, já alertamos para a necessidade de melhorias. Contudo, ainda não fomos atendidos”, lamentou o Dr. Sandro, destacando a importância dessas intervenções para proporcionar melhores condições aos munícipes que frequentam a praça.

 O espaço é utilizado não apenas para momentos de lazer em família, mas também como palco para atividades físicas diárias e eventos socioculturais que enriquecem a vida da comunidade.  Assim, o vereador aguarda com expectativa a concretização das ações para devolver o brilho e a funcionalidade a este importante espaço público, preservando sua história e proporcionando momentos de convívio e bem-estar para todos os cidadãos.