Vamos juntos preparar o futuro

Saúde médica ocupacional de servidores motiva requerimento

Postado em março 8, 2021

Requerimento dos vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Dr. Sandro Hoici (DEM) solicita informações da secretaria de Finanças e Gestão de Nova Andradina sobre o atendimento de Saúde Médica Ocupacional dos servidores da Prefeitura.

No documento, os parlamentaras questionam o atendimento de saúde médica ocupacional dos funcionários, cronograma para exames periódicos dos funcionários, quantidade de técnicos de segurança do trabalho na prefeitura, além do número de horas que o médico do trabalho deve prestar de acordo a NR4, cronograma para a implementação do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), destacando ainda necessidade de contratação de enfermeiro do trabalho.

De acordo os parlamentares, a iniciativa coloca em pauta os cuidados com a saúde dos funcionários públicos municipais e o devido respeitar às normas do Ministério do Trabalho.

“É importante ressaltar que a Medicina do Trabalho lida com as relações entre a saúde dos trabalhadores e suas atividades, visando não somente a prevenção das doenças e dos acidentes de trabalho. Ela também é responsável por se preocupar com a prevenção das doenças no exercício profissional e controles dos riscos ambientais e está diretamente ligada a normas reguladas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Essas normas devem garantir que o trabalhador possa realizar o seu trabalho sem que a sua saúde esteja em risco e a sua qualidade de vida não seja prejudicada”, ressaltou os vereadores.