Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores cobram wi-fi livre na praça da Vila Santo Antonio

Postado em março 6, 2024

Conectividade e inclusão digital. Com o propósito de tornar a internet mais acessível aos cidadãos, a Câmara de Nova Andradina requereu informações ao governo municipal sobre a implementação do programa Wi-fi livre e gratuito na Vila Santo Antonio.

Os autores do requerimento, as vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL), vereadores Arion Aislan (PL), Sandro Hoici (Sem partido) e  Deildo Piscineiro (PSDB) destacaram que várias comunidades já são atendidas pela política de abertura de sinal de rede sem fio do programa Wi-fi livre, porém o serviço ainda não chegou a este bairro. 

“O pedido já foi feito anteriormente pela Casa de Leis. Na época, a Prefeitura informou que este serviço estava na programação da Administração Pública Municipal no ano de 2022. Contudo, até agora não foi executado. Por isso, solicitamos saber por qual o motivo a Vila Santo Antonio não foi contemplada com wi-fi livre”, destacaram os parlamentares.

O expediente foi encaminhado ao Prefeito Municipal, José Gilberto Garcia, e o secretário de Finanças e Gestão, Nelson Custódio da Silva.