Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores dedicam especial atenção às políticas de saúde e meio ambiente

Postado em março 27, 2018

Destinação ambiental adequada pauta matérias legislativas apresentadas por Robertinho e Dr. Sandro

imageCom apresentação de requerimentos e indicações, os vereadores Dr. Sandro Hoici (DEM) e Robertinho Pereira (MDB) têm dedicado especial atenção às políticas municipais de saúde e meio ambiente. Em Sessão Ordinária desta segunda-feira, 26, eles questionaram as ações efetivadas pelo município nas respectivas áreas.

No requerimento 12/2018, Dr. Sandro Hoici questiona a armazenagem de pneus no Centro de Controle de Zoonoses, o processo de recolhimento e descartes dos mesmos, bem como o método de aproveitamento do material.

“A propagação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é o que nos preocupa, já que os pneus com água acumulada são fontes comprovada na reprodução deste vetor, sem contar que o descarte e armazenamento deste material devem obedecer à regulamentação especifica, para que possamos proteger o meio ambiente”, justifica.

O parlamentar também é autor da indicação que reforça a necessidade de estudos para aquisição de triturador e granulador de pneus, sob a justificativa de que a  geração e acúmulo de resíduos são um dos problemas ambientais mais sérios no mundo.

“Sofremos com a quantidade de pneus gerados e as dificuldades na coleta, armazenamento e a destinação ambiental adequada, o que nos força a adotar métodos eficazes para uma administração responsável e sustentável”, frisa.

Na mesma linha, o vereador Robertinho Pereira (MDB), reivindica à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente viabilize iniciativas para que o município solucione o grande déficit de local para destinação apropriada de descarte das embalagens vazias de agrotóxico utilizados na Agricultura e Pecuária.

“A dificuldade dos pequenos e médios agricultores e pecuaristas quanto ao descarte destas embalagens é o que pauta nossa indicação, tendo em vista ainda que os postos de recolhimentos mais próximos estão a mais de 150 km de distância de Nova Andradina”, afirma Robertinho, apontando ainda que as coletas itinerantes realizadas uma vez por ano são insuficientes.