Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores dedicam especial atenção às políticas de saúde e meio ambiente

Postado em março 27, 2018

Destinação ambiental adequada pauta matérias legislativas apresentadas por Robertinho e Dr. Sandro

imageCom apresentação de requerimentos e indicações, os vereadores Dr. Sandro Hoici (DEM) e Robertinho Pereira (MDB) têm dedicado especial atenção às políticas municipais de saúde e meio ambiente. Em Sessão Ordinária desta segunda-feira, 26, eles questionaram as ações efetivadas pelo município nas respectivas áreas.

No requerimento 12/2018, Dr. Sandro Hoici questiona a armazenagem de pneus no Centro de Controle de Zoonoses, o processo de recolhimento e descartes dos mesmos, bem como o método de aproveitamento do material.

“A propagação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é o que nos preocupa, já que os pneus com água acumulada são fontes comprovada na reprodução deste vetor, sem contar que o descarte e armazenamento deste material devem obedecer à regulamentação especifica, para que possamos proteger o meio ambiente”, justifica.

O parlamentar também é autor da indicação que reforça a necessidade de estudos para aquisição de triturador e granulador de pneus, sob a justificativa de que a  geração e acúmulo de resíduos são um dos problemas ambientais mais sérios no mundo.

“Sofremos com a quantidade de pneus gerados e as dificuldades na coleta, armazenamento e a destinação ambiental adequada, o que nos força a adotar métodos eficazes para uma administração responsável e sustentável”, frisa.

Na mesma linha, o vereador Robertinho Pereira (MDB), reivindica à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente viabilize iniciativas para que o município solucione o grande déficit de local para destinação apropriada de descarte das embalagens vazias de agrotóxico utilizados na Agricultura e Pecuária.

“A dificuldade dos pequenos e médios agricultores e pecuaristas quanto ao descarte destas embalagens é o que pauta nossa indicação, tendo em vista ainda que os postos de recolhimentos mais próximos estão a mais de 150 km de distância de Nova Andradina”, afirma Robertinho, apontando ainda que as coletas itinerantes realizadas uma vez por ano são insuficientes.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Você pode gostar também

Sem Comentários on Vereadores dedicam especial atenção às políticas de saúde e meio ambiente

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado.
Seu endereço de email não será divulgado.