Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores discutem LOA para o exercício financeiro 2020

Postado em outubro 24, 2019

O presidente da Câmara, vereador Amarelinho, juntamente com os vereadores Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Deildo Piscineiro e Dr. Sandro Hoici, estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 22 de outubro, a fim de discutir o Projeto de Lei nº 30, de 14 de outubro de 2019, de autoria do Poder Executivo, que estima receita e fixa despesa do município de Nova Andradina para o exercício financeiro de 2020.

O diretor Financeiro, Elvis Lopes, o diretor Jurídico, Fernando Mitsunaga e o assessor Jurídico Dr. Walter Bernegozzi Junior, acompanharam os vereadores na discussão do projeto.

Pelo projeto, a previsão orçamentária será de R$ 198.800.000,00 (Cento e Noventa e Oito Milhões e Oitocentos Mil Reais) para o próximo ano.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) registra as receitas que o Governo Municipal estima arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com esses recursos, detalhando a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores, que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.

Conforme Fernando Mitsunaga, diretor Jurídico da Casa, uma nova reunião entre os vereadores está agendada para o próximo dia 30 de outubro.