Vamos juntos preparar o futuro

Vereadores solicitam implantação de órgãos e posto de recebimento bancário

Postado em março 22, 2018

Autores das propostas justificam que pedidos são pautados pela comunidade

imageA Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta semana, indicações parlamentares que tratam da instalação do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), da Delegacia da Polícia Federal e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).  A iniciativa é de autoria dos vereadores Amarelinho (MDB) e Dr. Sandro Hoici (DEM).

“A instalação da Delegacia da Polícia Federal em Nova Andradina visa fortalecer a segurança da região e acabar com a vulnerabilidade com os problemas de tráfico e criminalidade, trazendo também facilidades aos munícipes que necessitam de passaporte”, frisam os autores da proposta.

“Já o CREA, verifica, orienta e fiscaliza o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA. Quanto ao CAU, consiste em orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar  pela  fiel  observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional”, elencam os vereadores.

Entre os pedidos também consta a instalação de posto de recebimento do Banco do Brasil, na agência do Detran do município, indicação de autoria do vereador Quemuel de Alencar (PDT). “A meta é agilizar o atendimento da Agência Regional de Trânsito de Nova Andradina/MS, considerando que os munícipes solicitam que seja implantado um posto de arrecadação junto à referida agência, pois é necessário deslocar-se até o centro da cidade para efetuar o pagamento das guias e esse procedimento tem gerado desconforto a população”, defende Quemuel.