Vamos juntos preparar o futuro

Gestão ambiental mira sustentabilidade no serviço público

Postado em abril 1, 2019

Com ações voltadas para a gestão ambiental, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) mira a sustentabilidade no serviço público a partir de indicações apresentadas à Prefeitura e Câmara de Nova Andradina. 

Nesta semana, por exemplo, o parlamentar sugeriu a aquisição de tablets para serem utilizados nos processos legislativos da Casa, em substituição ao papel, especialmente durante as sessões ordinárias deliberativas. 

Em outra indicação, também apresentada em 2009 e 2017, Dr. Sandro recomendou a substituição gradativa de papel comum por reciclado e não clorado nos materiais de expediente e publicações, em todas as unidades públicas subordinadas ao Poder Público Municipal.

“Devemos considerar que o Poder Executivo, nos seus vários níveis e serviços, pode contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de responsabilidade ambiental e cidadania, aferíveis não só pela prática, mas também pelo exemplo”, argumentou.

De acordo com o autor da proposta, com a adoção do uso do papel reciclado e não clorado nos materiais de expediente e publicações, o Poder Executivo, pelo seu peso e responsabilidade, assume o protagonismo na difusão de medidas de impacto ambiental positivo, tornando-se referência frente às demais instituições e aos cidadãos. 

“Hoje o papel reciclado, devido ao constante aperfeiçoamento tecnológico, substitui o papel branco e clorado sem nenhuma defasagem do ponto de vista da qualidade e do tempo de trabalho e manuseio. No aspecto econômico, a diferença de preços é pouco relevante em relação à sustentabilidade ambiental que esta sugestão oferece”, complementou Dr. Sandro.