Vamos juntos preparar o futuro

Pela quinta vez, Câmara sugere incentivos fiscais para quem investir em energia solar

Postado em julho 2, 2021

Pela quinta vez, a Câmara Municipal aprovou indicação que sugere a possibilidade de conceder incentivos fiscais, a partir de descontos em taxas como ISS e IPTU, para pessoas físicas e jurídicas que investirem em produção de energia limpa, como a solar.

A proposta foi oficializada pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) na indicação n°. 332/2021, apresentada nesta semana durante a 18ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, reiterando as indicações nº 415/2015, 140/2017, 41/2019 e 87/2021.

“A produção de energia limpa é uma tendência mundial. Os estudos são unânimes em reconhecer que esse tipo de produção de energia é extremamente importante, principalmente no que se refere à preservação do meio ambiente”, explicou.

No documento, o parlamentar também relembrou que já havia sugerido ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Fazenda convênio com a ANEEL, para que os interessados em produzir energia limpa tenham carga tributária reduzida ou exonerada, no caso o ICMS.

“Dessa forma, nada mais justo que o Governo Municipal também incentive pessoas ou empresas que queiram aderir a esse tipo de produção, já que o Estado participa do programa nacional sem incorrer em renúncia de receita”, completou.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Você pode gostar também

Sem Comentários on Pela quinta vez, Câmara sugere incentivos fiscais para quem investir em energia solar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado.
Seu endereço de email não será divulgado.