Vamos juntos preparar o futuro

Proposta visa implantar aquecedores solares em prédios públicos e programas habitacionais

Postado em março 6, 2019

Em sessão ordinária, os vereadores Ricardo Lima e Dr. Sandro Hoici, ambos do DEM, propuseram à Prefeitura de Nova Andradina a elaboração de um projeto de lei que estabeleça a implantação de kits de aquecedores solares nas futuras casas populares que serão construídas no município e prédios públicos.

No documento, os vereadores argumentaram que atualmente existe tecnologia disponível para transformação de energia solar em calor, com a possibilidade de armazenamento para uso nas residências. “Além dos equipamentos serem economicamente viáveis, eles estão sendo amplamente utilizados em moradias em todo o País”, ressaltaram. 

Segundo os parlamentares, entre os pontos positivos que o aquecimento solar de água proporcionará estão “a economia gerada na conta de luz do consumidor final, que pode chegar a 40%; e a contribuição para a sustentabilidade ambiental, pois a energia solar é natural, ecológica, gratuita e inesgotável”.

A indicação dos parlamentares foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e segue agora para análise do prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Cesar, e da diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação (AgehNova), Márcia Lobo.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Você pode gostar também

Sem Comentários on Proposta visa implantar aquecedores solares em prédios públicos e programas habitacionais

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado.
Seu endereço de email não será divulgado.